Vereador Mauricio Gouvea requer documentos do estatuto da FPA

O vereador Mauricio Gouvea (PSDB) está fazendo inúmeros questionamentos à Fundação Padre Albino (FPA), mantenedora dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino.

Na última sessão ordinária o parlamentar teve requerimento, aprovado por unanimidade, no qual solicita a cópia do Estatuto e todas as alterações da Fundação Padre Albino e de todos os desdobramentos da Fundação.
Mauricio Gouvea tem elaborado inúmeros questionamentos com relação ao atendimento prestado pela Fundação.
Na sessão de terça-feira (21/09) apresentou um áudio de um munícipe onde é apresentada a dificuldade em se conseguir o atendimento, sendo que uma pessoa, após ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi encaminhada ao Hospital Padre Albino que, por sua vez, teria enviado a paciente para casa, por falta de leitos. Nos exames da paciente, teria sido apresentada alteração cardíaca.
O vereador Mauricio Gouvea destacou que tem recebido vários áudios por dia, todos por reclamação de atendimentos à saúde. “As pessoas não conseguem adentrar ao Hospital Padre Albino ou Emílio Carlos”, explicou.
Disse ainda que “é uma vergonha o que está acontecendo”. E sugere uma reunião com o prefeito Padre Osvaldo, com a Secretária de Saúde, Cláudia Monteiro, para detectar o problema.

Publicações relacionadas